Prefeito de Santos testa positivo para covid-19

Rogério Santos participou da entrega da nova unidade acadêmica da Unifesp, no Centro

Por: ATribuna.com.br  -  25/01/22  -  18:54
Atualizado em 25/01/22 - 18:59
Prefeito chegou a ficar sem máscara durante solenidade na manhã desta quinta-feira (25)
Prefeito chegou a ficar sem máscara durante solenidade na manhã desta quinta-feira (25)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), de 55 anos, testou positivo para covid-19 na tarde desta terça-feira (25). Pela manhã, ele participou da entrega da nova unidade acadêmica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e retirou a máscara para um discurso durante a solenidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o prefeito afirmou ter feito o teste por volta das 16 horas e que este deu positivo para a covid-19.


"Estou com sintomas leves, nada grave, mas essa semana eu não vou poder estar presencialmente na Prefeitura e nem participar das solenidades em comemoração do aniversário da Cidade de Santos. Tantas entregas e coisas boas, mas, infelizmente, vou acompanhar à distância", disse.


Rogério Santos disse que deverá passar por novo teste para identificação do vírus na próxima segunda (31). Caso dê negativo, voltará pessoalmente ao trabalho.


Outros prefeitos contaminados

Pelo menos outros três prefeitos da região contraíram covid-19: Luiz Maurício (PSDB), de Peruíbe, Tiago Cervantes (PSDB), de Itanhaém, e Kayo Amado (Pode), de São Vicente.


No ano passado, o prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), perdeu o pai e um irmão por coronavírus.


Logo A Tribuna
Newsletter