Praça da Independência receberá obras de revitalização em 2019

Licitação para escolha de empresa responsável pela obra chegou à fase final; intervenção custará R$ 1,06 mi

Por: De A Tribuna On-line  -  14/11/18  -  13:20
  Foto: Francisco Arrais/PMS

Está quase concluída a última etapa da licitação que definirá a empresa responsável pelas obras de reurbanização da Praça da Independência, no bairro Gonzaga, em Santos. O espaço, preferido dos santistas para comemorações e outras manifestações, receberá as intervenções já em 2019.


De acordo com a Administração Municipal, são três as empreiteiras habilitadas na concorrência e classificadas para o procedimento, que será feito com recursos vindos de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, no valor de R$ 1,06 milhão.


Para a obra, a praça será dividida em três faixas de impacto por conta da presença do público. No anel externo do círculo, o piso será reforçado com base em concreto armado, por baixo do mosaico, enquanto que no intermediário, todo o mosaico deverá ser assentado em concreto simples.


Já o piso ao redor do monumento dos Andradas será assentado em areia grossa. Os trabalhos também integram a limpeza de galerias e instalação de novos tubos de drenagem, colocação de guias em concreto e construção de caixas coletoras em concreto armado.


No paisagismo, a praça receberá cinco novas palmeiras imperiais e outra, substituída. Todo o gramado será recomposto, e ganhará grades para proteger as palmeiras. O espaço também ganhará 24 novas luminárias em LED para o piso, e tachas refletivas para delimitar a área ocupada pela ciclovia.


Logo A Tribuna