Praça Mauá recebe Feira Livre de Economia Criativa neste sábado

Villarejo Art que acontece neste sábado, das 11h às 19h, no Centro Histórico de Santos

A Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, será palco da primeira feira de economia criativa erguida em uma via pública da cidade. Trata-se do Villarejo Art, encontro que apoia os pequenos produtores, artesãos e artistas locais, que acontece neste sábado (19), das 11h às 19h.  

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos 

O evento seria realizado em 21 de março, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus.  “Um encontro que leva arte, cultura e conhecimento à população santista por meio do trabalho de artistas e artesãos caiçaras, fortalecendo a produção alternativa local, movimentando a economia criativa e contribuindo para a revitalização do Centro”, ressalta a idealizadora do projeto, Fernanda Salles. 

Nesta edição, o Villarejo conta com algumas restrições na programação, seguindo as regras de saúde, segurança e distanciamento social.   

Haverá exposição de marcas autorais de diversos segmentos incluindo artigos ecológicos, moda, acessórios, bem-estar, decoração, jardinagem, geleias artesanais e guloseimas. Todos os produtos são exclusivos e feitos à mão pelos empreendedores da região. 

O Pet friendly também conta com gastronomia e muita arte. Além de tudo, os visitantes ainda poderão aproveitar o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico. 

Serviço 

Villarejo Art – Feira Livre de Economia Criativa 

Data: 19 de setembro (sábado) 

Local: Praça Mauá (Praça Visconde de Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP) 

Horário: 11h às 19h 

Classificação: livre 

Entrada: gratuita 

Tudo sobre: