EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Praça dos Cães será entregue até o fim de agosto, afirma técnico da Sidei

Engenheiro Nilson Barreiro confirmou a informação em audiência pública

A Praça dos Cães será entregue à população até o fim de agosto. Esta foi a declaração dada pelo assessor técnico da Siedi, engenheiro Nilson Barreiro, durante a audiência pública realizada pelo vereador Benedito Furtado (PSB), na última quarta-feira (5), em Santos.

De acordo com o engenheiro, esta é uma obra fácil de ser concluída e visa a segurança dos munícipes que levam os cães para a praça.

“Serão construídas muretas de 60 centímetros no entorno e os gradis terão altura de 2,30m, 2,40m. Vamos acabar com os cantos mortos do parque, ele vai ser fechado, então vamos acabar com a presença dos moradores de rua, que, infelizmente, moram ali”, informou. 

O representante também informou que haverá melhora na iluminação, com a instalação de mais 14 luminárias. Além disso, será instalado um bebedouro para cães, ideia trazida pelo vereador Benedito Furtado.

Questionado pelo vereador sobre o atraso no início das obras, o engenheiro afirmou que a empresa responsável, Spalla Engenharia, “realmente demorou para engrenar” e que as fortes chuvas também atrapalharam o andamento dos trabalhos, mas que, como a verba está reservada, não vê motivos para que ocorram mais atrasos. “Estamos firmes que, até 30 de agosto, a praça esteja pronta”, apontou.

Histórico

A Praça dos Cães está situada na Praça do Sesc (Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva) e há mais de um ano aguarda pelas melhorias. A obra foi anunciada no final de 2018 ao custo de R$ 317.644,87, com grande parte dos recursos oriundos de emenda parlamentar do vereador Benedito Furtado (PSB), no valor de R$ 250 mil, e só teve início em abril deste ano - um atraso de cinco meses.