Poupatempo de Santos completa 11 anos nesta quarta-feira

Só de janeiro a setembro de 2019, 791,6 mil pessoas buscaram serviços na unidade

Por: Da Redação  -  09/10/19  -  21:18
Desde 2008 foram 16 milhões de atendimentos na unidade do Centro
Desde 2008 foram 16 milhões de atendimentos na unidade do Centro   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Um total de 16 milhões de atendimentos. Essa é a marca atingida pelo Poupatempo Santos, que faz 11 anos nesta quarta-feira (9). Só de janeiro a setembro de 2019, 791,6 mil pessoas buscaram serviços na unidade. A média mensal passou de 16 mil atendidos no ano passado para 87 mil este ano. Os serviços mais solicitados este ano são, na ordem, RG, CNH, licenciamento de veículos, carteira de trabalho e questões municipais, na área destinada à Prefeitura.  


O presidente da Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Governo do Estado e responsável pelo Poupatempo, André Arruda ressalta que este ano a unidade passou a aceitar cartões de débito para pagamento de taxas, o que facilita os atendimentos. “Menos de 40% estão usando o cartão, então é importante que as pessoas comecem a usar mais, dá maior agilidade e segurança”, diz Arruda.  


Outras unidades  


Inaugurado em 2014, o Poupatempo de Praia Grande já fez 1,7 milhão de atendimentos, com média mensal de 17,6 mil. O de Guarujá abriu no ano seguinte e acumula 1,4 milhão de pessoas atendidas, com média de 33 mil por mês. Já o posto de São Vicente tem pouco mais de um ano e realizou 167 mil atendimentos, cerca de 12 mil mensais.  


Arruda diz que não há previsão de novas unidades na Baixada Santista, porque a região é bem assistida nas quatro cidades. “O Poupatempo tem 98,8% de aprovação dos usuários e foi eleito pelo quinto ano consecutivo como o melhor serviço público de São Paulo”. 


Aplicativos  


A Prodesp já desenvolveu 43 aplicativos para vários serviços. Um deles faz agendamentos para o Poupatempo. 


Logo A Tribuna
Newsletter