Posto 7, na Ponta da Praia, será totalmente reformado

Segundo a Prefeitura de Santos, local abrigará o Setor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes

Por: De A Tribuna On-line  -  17/11/18  -  15:30
  Foto: Raimundo Rosa/PMS

A Prefeitura de Santos anunciou que, em breve, o Posto 7, na Ponta da Praia, será reformado e ampliado. As intervenções serão necessárias, uma vez que há o planejamento de que o Setor de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes municipal passe a ser instalado no local.


De acordo com a Administração, a obra deve começar em até 60 dias, e beneficiará 380 alunos de stand up e canoagem. O Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros também será ampliado, com uma nova sala de apoio e um depósito, no pavimento superior.


Já a parte térrea ganhará novas instalações, com aproximadamente 36 metros quadrados. Ela abrigará os esportes náuticos e, para isso, passará a ter pé direito de 3,60 metros, para o armazenamento dos equipamentos como pranchas e caiaques.


A obra terá valor estimado em R$ 340 mil, e também inclui a demolição da atual Escola de Esportes Náuticos, em frente ao Aquário Municipal. Tudo deverá ser executado em até seis meses, segundo a Prefeitura.


Por se tratar de uma obra no jardim da praia, o projeto precisou ser aprovado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepat) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), conselhos municipal e estadual de defesa do patrimônio histórico.


Logo A Tribuna