Pós-graduação em Atenção Primária à Saúde tem inscrições abertas

Profissionais de Enfermagem, Educação Física, Psicologia, Serviço Social e Odontologia podem participar

Por: De A Tribuna On-line  -  21/01/19  -  18:54

Estão abertas, entre 21e 23 de janeiro, as inscrições on-line gratuitas para o curso de especialização em Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde – pós-graduação lato sensu, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Formação e Gerenciamento de Recursos Humanos.


O curso, que tem duração de dois anos, conta com nove vagas. A prova de múltipla escolha está marcada para às 14h do dia 3 de fevereiro, na Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277). O resultado preliminar será divulgado no Santos Portal no dia 11 de fevereiro, e a classificação final no dia 18 de fevereiro. Já as atividades serão realizadas a partir de 1° de março.


“A residência oferece uma ampla experiência prática e interprofissional. Contribui para o desenvolvimento de competências fundamentais para o trabalho em serviços do SUS, como conhecimento sobre as principais necessidades da população, além de adquirir experiência no trabalho em equipe e em rede”, destaca Tatiana das Neves Fraga Moreira, coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção Primária.


Os selecionados serão pós-graduandos e atuarão como residentes em um período máximo de dois anos, recebendo uma bolsa no valor de R$ 3.330,43. Além disso, não irão compor o quadro de servidores do município.


Requisitos


Profissionais de Saúde formados no Ensino Superior por instituições reconhecidas pelo Conselho Nacional de Educação ou oriundos de instituições estrangeiras estão aptos a concorrer, desde que o diploma esteja devidamente reconhecido nos termos da legislação nacional vigente. É necessárioterdisponibilidade de 60 horas semanais para dedicação às atividades práticas e teóricas.


Logo A Tribuna