EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Pontilhões nos bairros Santa Maria e Saboó, em Santos, seguem para etapas finais

Obras foram vistoriadas pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na manhã da última quinta-feira (28)

O pontilhão sobre o canal na direção da Rua Pedro Paulo Di Giovanni, no bairro Santa Maria, será liberado ao trânsito após a sinalização vertical e implantação de elementos de concreto para evitar a passagem de caminhões, o que deve ser finalizado na próxima semana.

O andamento das obras foi acompanhado, na manhã da última quinta-feira (28), pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que tem feito vistorias de rotina ao Programa Nova Entrada de Santos.

“A nova entrada da cidade inclui obras viárias, corredores de ônibus e viadutos para melhorar a fluidez do trânsito. Além disso, quando todas as obras estiverem concluídas, haverá diminuição das enchentes”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Na sequência, junto ao secretário de Infraestrutura e Edificações, Ângelo José da Costa Filho, e ao gerente do programa da Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos, também foi vistoriado o novo pontilhão sobre o Rio Lenheiros, na pista 1 da Avenida Martins Fontes, no Saboó.

Essa estrutura será semelhante aos outros canais da cidade. No momento, é feita a concretagem dessas estruturas para a pavimentação da via onde os veículos irão trafegar.

A obra, que inclui o aumento da vazão do Rio Lenheiros, integra o conjunto de medidas para remodelar o sistema de drenagem do Saboó. O serviço deve ser concluído em 15 dias. Na sequência, devem começar os trabalhos na pista 4 da Avenida Martins Fontes.

Tudo sobre: