EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Pontilhão sobre o Rio Lenheiros, no Saboó, em Santos, deve ser concluído em março

Nova configuração irá facilitar a passagem das águas do rio e das chuvas, minimizando as chances de alagamentos

Diversas obras de drenagem vêm sendo realizadas no bairro Saboó, em Santos. Na pista 1 da Avenida Martins Fontes, chamada também de pista local, o pontilhão sobre o Rio Lenheiros, entre a Travessa Dois e a Rua Flamínio Levy, receberá novas lajes. As estruturas serão implantadas sobre as vigas de apoio, na via por onde os veículos passarão quando a obra estiver pronta e o trânsito for liberado. A previsão é de que essa passagem seja concluída no próximo mês.

O fundo do pontilhão está sendo concretado, e essa nova configuração irá facilitar a passagem das águas do rio e das chuvas, minimizando as chances de alagamentos. A obra também fará com que o pontilhão seja semelhante aos demais canais da cidade, permitindo a limpeza e remoção de lama.

A drenagem do Rio Lenheiros compreende várias intervenções ao longo da Avenida Martins Fontes. O próximo passo é a implantação de três tubos de 1,5 metro de diâmetro e 280 metros de extensão na pista 4, que margeia o muro da linha férrea da avenida.

Vistoria

Na manhã da última quinta-feira (21), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa esteve no local das obras da entrada da cidade, acompanhado de técnicos da prefeitura. Ele vistoriou o pontilhão do Rio Lenheiros e o viaduto que está sendo construído no encontro das avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima.

Integrando a etapa 3 do programa Nova Entrada de Santos, também está sendo construída uma nova galeria de 350 metros a partir da Rua Caraguatatuba, que já chegou à Rua Ilhabela, para complementar a já existente. Os trabalhos seguirão na Avenida Nossa Senhora de Fátima até a Rua Manoel Barbosa da Silveira.

Tudo sobre: