EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

15 de Julho de 2020

Ponta da Praia terá nova ciclovia entre Rebouças e Canal 6 em Santos

Intervenção deve ser finalizada em julho, diz prefeitura

A Prefeitura de Santos começou a implantar uma nova faixa exclusiva para bicicleta na Ponta da Praia. O trecho terá 350 metros e vai ligar o Complexo Rebouças à ciclovia da Avenida Cel. Joaquim Montenegro (Canal 6).  

A partir de julho, quando a obra deve ficar pronta, os ciclistas poderão fazer o trajeto com segurança, percorrendo toda a Avenida Aristóteles de Menezes. Segundo o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, Hélio Santos Júnior, os serviços começaram com a demolição e reconstrução de guias e sarjetas e estão concentrados nas proximidades da escola municipal Pedro II. 

A pista terá piso em concreto pigmentado na cor vermelha, que diminui o custo de manutenção. A sinalização horizontal e vertical foi definida por projeto da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, de acordo com o padrão das ciclovias santistas.  

A cidade conta com 26 ciclovias em uso, totalizando 48,1 quilômetros de extensão. O planejamento de mobilidade urbana na cidade estimativa que esse número salte para 59,8 quilômetros em até 24 meses.  

Ainda conforme Santos Júnior, o projeto prevê pavimentação, com reconstrução de sarjetas, limpeza de galerias e construção de rampas para acessibilidade em todas as esquinas, com piso podotátil, que alerta os deficientes visuais para obstáculos. Abrange ainda a execução de novo passeio, no padrão Calçada para Todos, na entrada principal da Escola Municipal Maria Luiza Alonso, na Praça José Rebouças.  

Tudo sobre: