Ponta da Praia passa por processo de revitalização

Obras já estão em andamento na Avenida Governador Fernando Costa

Por: De A Tribuna On-line  -  02/02/19  -  18:43
  Foto: Secom / Prefeitura de Santos

A Ponta da Praia vai ganhar um total de 2,1 km de pavimentação, 74 rampas acessibilidade e 6,5 mil m² de passeios no padrão Calçada para Todos, além novas bocas de lobo, sarjetas, guias e poços de visita.


Desde a última sexta (1), os operários trabalham nas calçadas, guias e sarjetas da Avenida Governador Fernando Costa, onde será implantada uma ciclovia de 620 metros entre a Praça Engenheiro José Rebouças e a Avenida Rei Alberto I.


“Para a próxima semana, está programada a fresagem, que é a raspagem do asfalto antigo, das ruas Maria Máximo, República do Equador e Venâncio José Lisboa, com posterior pavimentação”, afirma o engenheiro Rodrigo Monteiro


Melhorias


Além da Av. Gov. Fernando Costa, as obras englobam melhorias na primeira quadra de mais nove vias transversais: Av. Rei Alberto I e ruas Venâncio José Lisboa, Dona Maria Máximo, Rubens Ulhoa Cintra, República do Equador, Nelson Guimarães Toledo, Doutor Egydio Martins e Almirante Moraes Rêgo.


Os serviços estão prontos em quatro vias: Almirante Moraes Rêgo, Nelson Guimarães Toledo, Dr. Egydio Martins e Rubens Ulhoa Cintra. A obra é executada pela empresa Pavisan, vencedora da licitação, sob o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações.


Quadrante


As intervenções fazem parte das obras projetadas para o quadrante que vai do canal 6 até a confluência com a Avenida Pedro Lessa, e desde este ponto até a orla da praia. Para toda a área, os serviços previstos incluem requalificação das vias, recapeamento e acessibilidade nas esquinas, com rampas e piso podotátil.


A segunda etapa de revitalização da Ponta da Praia está na fase de elaboração de edital de licitação. Avançará atingindo todo o quadrante, com serviços de requalificação das vias, recapeamento e implantação de acessibilidade nas esquinas, além de implantação de uma ciclovia de 600 metros na Aristóteles Menezes, para ligação da pista do entorno do Rebouças com o canal 6.


Logo A Tribuna