Placa em homenagem ao Instituto Neomama é inaugurada em Santos

Homenagem ao trabalho do instituto e sua idealizadora, Gilze Francisco, foi realizada neste domingo (17)

Por: ATribuna.com.br  -  17/10/21  -  16:53
Atualizado em 18/10/21 - 08:07
 Homenagem aconteceu em frente ao Aquário Municipal neste domingo (17)
Homenagem aconteceu em frente ao Aquário Municipal neste domingo (17)   Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Dezenas de santistas se reuniram no bairro Ponta da Praia neste domingo (17) para homenagear o trabalho do Instituto Neomama e à memória de sua idealizadora, Gilse Maria da Costa Francisco, que morreu por complicações da covid-19 em maio deste ano. Na ocasião, foi inaugurada uma placa em alusão ao Outubro Rosa, com destaque para a atuação da entidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O encontro ocorreu na praça em frente ao Aquário Municipal de Santos, onde era realizado o ponto de partida da caminhada anual promovida desde 2009 pelo instituto. Por conta da pandemia, o evento foi paralisado.


"Essa homenagem é muito importante para prevenção e combate ao câncer de mama, coroando os 20 anos de trabalho do instituto. A inauguração dessa placa é muito simbólica. A Gilze sempre dizia que, na sua vida, haja o que houver, mesmo nos dias nublados, sempre haverá um sol brilhando", destacou José Luiz Francisco, viúvo de Gilze e atual presidente do instituto Neomama.


Além de familiares e amigos de Gilze, a homenagem contou com simpatizantes do trabalho do instituto, a banda da Polícia Militar, deputados e vereadores, incluindo o autor da proposta da homenagem na Câmara Municipal de Santos, o vereador Cacá Teixeira.


Logo A Tribuna
Newsletter