Pizzaria é inaugurada em meio à crise com mudanças estratégicas em Santos

Investimento da Paolo Pizza no estilo de Nápoles, cidade italiana, começou há mais de dois meses; Covid-19 motivou replanejamento

Antes de nascer, uma empresa deve ser bem planejada e estruturada, para poder ter chances de prosperar. O empresário Rafael Batalha, dono do Shake Burger, sabe disso, mas não esperava pela pandemia do coronavírus quando decidiu investir em um novo negócio. Na terça-feira (28), ele vai inaugurar a Paolo Pizza, que precisou de mudanças pontuais na estratégia de marketing na parte operacional.

Após 60 dias de obras, a previsão era abrir o salão, na Rua Goiás, 11, em Santos, no dia 4 de abril. “A ideia era começar no salão porque a proposta da casa é diferente [pizzas no estilo de Nápoles, cidade italiana]. Queríamos que a pessoa fosse à casa conhecer para depois virar cliente delivery”.

Esse planejamento não será possível e a ordem teve que ser invertida. Para isso, um novo trabalho de comunicação é desenvolvido. “Uma agência de marketing está elaborando um trabalho específico para passar as informações que o cliente receberia no salão da Paolo”.

Batalha sabe que o começo não será como o esperado, mas mantém a expectativa positiva pelo produto oferecido. “Mesmo com a abertura do delivery, a conta não fecha, pelo gasto que tenho de aluguel, em uma estrutura que foi montada para atender mais o salão. Mas, é uma maneira de entrar no mercado”.

O empresário conta já ter iniciado conversas para uma redução no aluguel do imóvel, além de ter suspendido temporariamente a contratação de funcionários, que haviam passado por seleção.

Shake burger

Com cinco anos no mercado, a hamburgueria tem sido menos afetada pela crise. A explicação, segundo Rafael, é que o negócio foi desenvolvido para o atendimento delivery, que manteve o número de vendas.

A queda no faturamento vem justamente do salão, aberto há dois anos e meio. As contas, porém, foram equilibradas com a redução da jornada de trabalho dos funcionários, postergação do pagamento de impostos e a renegociação do aluguel.

Com um conhecimento sobre o delivery e uma clientela frequente, ele também aumentou as promoções já prevendo o grande volume de concorrentes ofertando esse serviço. A última delas é a raspadinha. Todos os lanches vão com uma cartela – todas premiadas. É só raspar e solicitar o prêmio na próxima compra.

Contato

A Paolo Pizza vai inaugurar as atividades com atendimento delivery pelo iFood e WhatsApp: 3222-7268. A casa também já dispõe de redes sociais, basta buscar @Paolopizzasantos no Facebook e Instagram.

O Shake Burger recebe pedidos pelo site (Shakeburgerbrasil.com.br), aplicativo (Shake Burger) para Android e iOS ou telefone: 99183-5513.

Tudo sobre: