EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Pias reforçam higiene nas feiras livres em Santos

A iniciativa visa reforçar a batalha da população contra a pandemia de coronavírus

Os consumidores das feiras livres de Santos já contam com pias públicas para auxiliar na manutenção da higiene. Os equipamentos estão instalados nas feiras da cidade, a partir de uma parceria entre os feirantes e o poder público municipal. A iniciativa visa reforçar a batalha da população contra a pandemia de coronavírus.

Os feirantes se dividiram em grupos e ficam responsáveis por manter os equipamentos com água limpa, detergente e lenços de papel.

Ao todo, 15 pias de aço-inox foram adquiridas. Os equipamentos foram comprados com recursos oriundos de uma emenda do vereador Sadao Nakai (PSDB). A verba, inicialmente, serviria a enviar atletas para uma maratona no Japão.

O vereador Sadao Nakai decidiu alterar a emenda que destinava recursos para o transporte de atletas que iriam participar de provas no exterior. Com a mudança, os R$ 40 mil foram usados para a aquisição dos conjuntos das pias. A demanda surgiu a partir do diálogo do vereador com os feirantes.

“A gente conversou bastante, ouvi também o Governo. E preferi procurar nas minhas emendas aquilo que poderia ser impactado pela pandemia. Notei a emenda que destinava verba para levar atletas santistas para a maratona de Shimonoseki, no Japão. Necessária, mas no cenário atual, totalmente adaptável à realidade”, explicou Sadao. 

Tudo sobre: