EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Pessoas com deficiência terão programação especial na região

Programação faz parte da sexta edição da Virada Inclusiva. Será a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Atividades culturais, esportivas e de lazer gratuitas para pessoas com deficiência serão realizadas a partir deste domingo (1°), em Santos. A programação, também aberta para pessoas sem deficiência, faz parte da sexta edição da Virada Inclusiva. Será a celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro).

No domingo, as atividades serão na Praia do Gonzaga, diante do Canal 3: esportes adaptados e banho de mar em cadeiras anfíbias. 

A novidade será entre os dias 4 e 9 de dezembro, com sessões do filme Cromossomo 21. Como há vagas limitadas, é preciso se inscrever em codep@santos.sp.gov.br.

O encerramento da Virada terá balé e coral inclusivos no dia 11, às 19h, no Shopping Parque Balneário (Avenida Ana Costa, 549, Gonzaga). Haverá bailarinas com e sem deficiência, e o coral será exibido em português e em libras.

Paralelamente à programação municipal, a exposição sobre direitos humanos do Memorial da Inclusão estará aberta, entre os dias 5 e 19, no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), das 9h às 18h.

Importância

A coordenadora de Políticas para a Pessoa com Deficiência de Santos, Cristiane Zamari, explica que a importância da Virada “é para a sociedade em geral. Quando falamos em inclusão, precisamos envolver todas as pessoas”.

Ela afirma que serão celebradas as conquistas dos últimos anos e se refletirá sobre inclusão e acessibilidade em todos os espaços.

Programação em Santos

Programa Praia Acessível - Domingo (1°), das 9h às 12h e das 1h4 às 15h, na Praia do Gonzaga, de frente para o Canal 3

Vivência de esportes paralímpicos - Terça-feira (3), às 14h, na Praça Eng. José Rebouças, s/n°, Ponta da Praia 

Sessões do filme Cromossomo 21- Quarta-feira (4), às 14h30, na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Três, s/n°)

Quinta-feira (5), às 14h30, no Centro Cultural Zona Noroeste (Av. Afonso Schmidt, s/n°, Areia Branca)

Sexta-feira (6), às 14h30, na Vila Criativa Morro da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 2, Saboó)

Segunda-feira (9), às 16h, no Museu da Imagem e do Som (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)

Apresentação de balé e coral inclusivo - Quarta-feira (11), às 19h, no Shopping Parque Balneário (Av. Ana Costa, 549, Gonzaga)

Exposição de direitos humanos do Memorial da Inclusão - De 5 a 19/12, das 9h às 18h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)

Mais cidades 

Em Peruíbe, a Virada será no dia 7 de dezembro, das 10h às 12h, na Praça da Matriz. Bertioga receberá a 18ª edição do Onda BGF Praia Acessível amanhã, das 10h às 16h, na Praia da Enseada, defronte ao Forte São João.

Tudo sobre: