Pedra de origem desconhecida pesando 40kg entope bueiro em Santos

Uma das manilhas, com 30 centímetros de diâmetro, foi totalmente obstruída

Por: ATribuna.com.br  -  11/08/22  -  19:07
Responsável técnico não sabe dizer a origem e nem o caminho percorrido pela pedra dentro da rede
Responsável técnico não sabe dizer a origem e nem o caminho percorrido pela pedra dentro da rede   Foto: Divulgação/PMS

Uma pedra de aproximadamente 40 quilos foi retirada nesta quinta-feira (11) de um poço de visita localizado na Rua Laurindo Chaves, no bairro Castelo (Zona Noroeste), durante os serviços de limpeza da rede de drenagem, supervisionados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Uma das manilhas, com 30 centímetros de diâmetro, foi totalmente obstruída pela pedra, que precisou ser retirada com o uso de ferramentas e cordas. “Não é possível saber de onde veio a pedra e nem qual caminho ela percorreu”, comentou Alan Kardec Chagas de Araújo, assistente técnico da Seserp, responsável pela coordenação.


Os serviços, a cargo da equipe da Prodesan, se completaram com a limpeza da rede, contando com um caminhão hidrojato e um basculante para recolhimento da lama retirada.


Problemas
Alan Kardec ressalta que plásticos, objetos e até papéis lançados irregularmente nas vias públicas podem ser levados pelo vento ou chuva para a sarjeta e daí para o sistema de drenagem, comprometendo a vazão das águas pluviais e podendo causar alagamentos. O material estranho à rede pode chegar aos canais e alcançar a praia, poluindo-a.


Também nesta quinta, os serviços de limpeza da rede de drenagem foram realizados nas ruas Aniz Tranjan (Rádio Clube), Ângelo Martins Melero (Caneleira), Vila Haddad e marginal da Via Anchieta. Nesta sexta, a equipe se desloca para a Rua Nicolau Moran (São Manoel), que será atendida em toda a extensão.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter