Pavimentação avança no bairro Encruzilhada, em Santos

Total de 3,5 quilômetros de vias serão recapeadas dentro da obra de revitalização do local

Por: De A Tribuna On-line  -  30/01/19  -  23:44
Pavimentação avança no bairro Encruzilhada, em Santos
Pavimentação avança no bairro Encruzilhada, em Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Os serviços de recapeamento avançam no bairro Encruzilhada, em Santos. O projeto de revitalização da área prevê intervenções entre a Avenida Ana Costa, Rua Carvalho de Mendonça, Avenida Washington Luís e Avenida Francisco Glicério.


Os serviços nas ruas Barão de Paranapicaba eGeneral Miguel Costa foram concluídos.Segundo o engenheiro responsável pela obra, Hélio Santos Junior, atualmente, os operários executam guias e sarjetas na Rua Manoel Dias Marcelino. A próxima etapa envolve o trecho da Rua Pedro Américo.


Dez ruas


Ao todo, a obra irá renovar dez vias daEncruzilhada. São as ruas Barão de Paranapiacaba, Olyntho Rodrigues Dantas, Guedes Coelho, Cunha Moreira, General Miguel Costa, Manoel Dias Marcelino, Pedro Américo, Abrão Maluhy, Júlio Conceição e Comendador Martins.


Executada pela empresa Pavisan, vencedora da licitação com o orçamento de R$ 3,9 milhões, a revitalização é gerenciada pela pasta de Infraestrutura e Edificações, e compreende melhorias de acessibilidade nas esquinas, intervenções pontuais na rede de drenagem, novas sarjetas e parte de guias e bocas de lobo.


Ciclovia


A obra conta com verba de convênio com o Governo do Estado, que abrange a implantação de um novo trecho de 600 metros de ciclovia na Ponta da Praia, no entorno da Praça Engenheiro José Rebouças e na Avenida Professor Aristóteles Menezes.


Logo A Tribuna