Passageiro infarta a bordo de transatlântico e é resgatado em alto-mar, em Santos

Hóspede passou mal a 167 quilômetros de distância da costa

Por: ATribuna.com.br  -  21/04/24  -  06:40
Atualizado em 21/04/24 - 06:41
O passageiro foi resgatado ainda em alto-mar, na área de fundeio do Porto de Santos
O passageiro foi resgatado ainda em alto-mar, na área de fundeio do Porto de Santos   Foto: Divulgação/Capitania dos Portos de São Paulo

Um passageiro do transatlântico Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, sofreu um enfarto a bordo do navio, em alto-mar, a aproximadamente 167 quilômetros de distância da costa, em Santos, no Litoral paulista. O incidente ocorreu na noite da última quinta-feira (18) e o hóspede foi resgatado por oficiais da Capitania dos Portos de São Paulo e por uma equipe de saúde em uma operação de busca e salvamento (SAR).


Segundo a Capitania dos Portos, o navio estava localizado a aproximadamente 90,3 milhas náuticas (cerca de 167 quilômetros) de distância da costa, na região, e foi orientado a dirigir-se ao fundeadouro número 2 do Porto para onde foi enviada uma lancha com oficiais, um médico e um enfermeiro a bordo.


O passageiro foi resgatado pelas equipes, embarcado na lancha e conduzido até o cais da Marinha, no Complexo Naval do Porto de Santos. Lá, ele foi transferido para uma ambulância e transportado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Santos, onde recebeu o atendimento necessário.


Logo A Tribuna
Newsletter