Paróquia em Santos espera presença de 30 mil fiéis em reverência a São Jorge

Data é celebrada nesta terça (23). Paróquia fica no Bairro Estuário

Por: Felipe Alves  -  23/04/24  -  10:32
Paróquia de São Jorge e São Benedito, no Estuário, promoverá hoje missas, procissão, quermesse e música
Paróquia de São Jorge e São Benedito, no Estuário, promoverá hoje missas, procissão, quermesse e música   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Paróquia de São Jorge e São Benedito, no Estuário, em Santos, espera, nesta terça-feira (23), cerca de 30 mil fiéis para reverenciar São Jorge, celebrado todo dia 23 de abril.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Haverá missas às 6, 8, 10, 12, 14 e 16 horas, procissão às 18 horas, missa campal às 19 horas, quermesse na praça das 6h às 23h e, à noite, apresentação do cantor Beto do Reco.


A igreja, na Praça Rubens Ferreira Martins, 41, tem promovido missas, novenas, procissão, quermesse e espetáculos musicais desde dia 13.


O administrador da paróquia, padre Flávio Pestana, menciona que Jorge é “um santo protetor. As pessoas vêm à paróquia pedindo a proteção de São Jorge, a proteção do guerreiro, contra o mal, contra os espíritos malignos”.


A Paróquia de São Jorge foi criada em 1971 por fiéis que tiveram conhecimento da história do santo por meio de ingleses que vieram ao Brasil conviveram com estivadores no bairro. São Jorge é padroeiro da Inglaterra.


Sincretismo

Na umbanda e no candomblé, São Jorge é representado como o orixá Ogum, senhor da guerra, que também representa verdade, liberdade e transmite ideias de luta e perseverança.


Para o dirigente da Associação Beneficente Culto e Cultura Ilê Asé Sobo Oba Àrirá, babalorixá Marcelo de Ologunédé, “é isso que retrata o povo brasileiro: a luta pela sobrevivência em um país tão grande, onde tem que haver resistência, luta e perseverança. Isso é o que retrata Ogum”.


Logo A Tribuna
Newsletter