Parkour Park da Ponta da Praia, em Santos, ganha mais segurança com piso de borracha

O novo material amortece o impacto no caso de queda durante a prática

Por: ATribuna.com.br  -  05/05/22  -  20:40
Praticantes ficam mais seguros no parkour com as novas manutenções
Praticantes ficam mais seguros no parkour com as novas manutenções   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

O Parkour Park, na Ponta da Praia, em Santos, agora conta com mais segurança para os praticantes realizarem seus treinamentos. Um piso de borracha foi instalado sob os nove obstáculos instalados no calçadão da orla, em frente ao Museu de Pesca.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O novo piso amortece o impacto no caso de queda durante a prática do parkour (percurso, em francês) e também para aqueles que apenas se exercitam nas barras existentes entre as peças. O assentamento, que ocupa os 85 metros quadrados do local, foi avaliado no último sábado e o espaço foi liberado ao público na sequência.


Inaugurado em dezembro de 2019, é o primeiro na Baixada Santista. Como parte das intervenções da Nova Ponta da Praia, o parkour teve as obras realizadas pela Prefeitura Regional da Zona da Orla/Intermediária, com o custo de R$ 17,5 mil.


Parkour

O esporte tem por objetivo se deslocar de um ponto a outro, de forma ágil, utilizando apenas a força do próprio corpo, sem desviar dos obstáculos da paisagem urbana, sejam eles muros, vãos, veículos ou qualquer outro. O parkour surgiu na França, nos anos 1980, com David Belle. As manobras utilizam técnicas da ginástica olímpica e de artes marciais.


Logo A Tribuna
Newsletter