Papai Noel faz surpresa em um dos tanques do Aquário Municipal de Santos

Bom Velhinho acenou para visitantes e trouxe mensagem de conscientização ambiental

Por: De A Tribuna On-line  -  25/12/18  -  10:13

Com uma mensagem de conscietização ambiental, o Papai Noel fez uma surpresa ao visitantes do Aquário Municipal, em Santos. O maior símbolo natalino nadou em um dos tanques do parque para desejar Feliz Natal e orientar as pessoas a não jogarem lixo no mar.


A aparição aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), das 10h às 14 horas. Cercado de peixes, o Bom Velhinho acenou para os visitantes e exibiu uma placa educativa sobre conservação do meio ambiente. A atração foi no tanque Oceânico, o segundo maior do local.


Atração supreendeu visitantes do parque
Atração supreendeu visitantes do parque   Foto: Divulgação/ PMS

Equipado com aparelhos de mergulho, o Papai Noel segurava uma placa com frente e verso. Nela, havia duas mensagens. De um lado, uma frase que desejava "Feliz Natal". No outro, uma reflexão para que as pessoas cuidassem da vida marinha: "Você é totalmente responsável pelo lixo que produz".


A chefe da unidade de Educação Ambiental, Edna Góis, considerou a ação positiva. “Todos se encantaram em ver o Papai Noel mergulhando tão pertinho delas, de forma interativa e sensibilizando adultos e crianças em relação a preservação do meio ambiente”.


Apesar de não ter Papai Noel, o Aquário estará aberto para a visita nesta terça-feira (25). Os interessados podem comparecer ao parque das 9h às 20h.


O ingresso custa R$ 8 para adultos. Professores e estudantes - com apresentação de documento, pagam meia. Já para crianças menores de 8 anos e idosos maiores de 65 anos, a entrada é gratuita.


Logo A Tribuna