Papai Noel e músicas levam Natal ao Gonzaga

Personagem chega de calhambeque à Praça Independência; neste sábado (7) e domingo (8) tem festa

Para a alegria da criançada, o Papai Noel estará neste sábado (7), às 17h, no Gonzaga, em Santos. Ele chegará em um calhambeque Ford T, de 1929, dirigindo pela Rua Azevedo Sodré em direção à Avenida Ana Costa até sua casa, montada na Praça Independência. Esta é a terceira vez que ele vai ao bairro celebrar o Natal – já esteve lá em 1984 e 2002.

Uma hora antes, haverá dois espetáculos. Um deles, da Casa X, com Txutxucão, paquitas, paquitos e amigos. O outro é da banda Sena Sopra Metais.

A residência do Papai Noel ficará no local até o dia 22, com a presença dele, todos os dias, das 17 às 21 horas. Será possível fazer fotos e doar brinquedos novos ou em bom estado. Eles serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, que os redistribuirá para entidades em Santos.

“Ele sairá da casa em determinados momentos para conversar com as pessoas. Será uma atração turística para a Cidade, resgatando o clima natalino” afirma Nicolau Miguel Obeidi, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos-Praia, que organizou o espaço com a Prefeitura de Santos.

Além de conversar com pais e filhos e receber cartinhas, o Papai Noel também distribuirá pirulitos.

Na casa, a decoração tem pufe, lareira, árvore de Natal e a clássica cadeira do Papai Noel.

Na entrada, os visitantes serão recebidos por duendes ajudantes.

Ilumina Santos

Ainda neste sábado (7), e domingo (8), há mais programação natalina no Gonzaga. Nos dois dias, a partir das 19h, o Atlântico Hotel (Av. Presidente Wilson, 1) receberá, em suas sacadas e janelas, o show É Tempo de Natal. 

O compositor Guilherme Arantes cantará seus sucessos de mais de 35 anos de carreira nas duas noites. O espetáculo de Natal contará também com a participação de Cria Criou Companhia de Artes, Sena Sopra Metais e do Coral Municipal de Santos.
A presença de Papai Noel na Praça Independência e as apresentações provocarão mudanças no trânsito da região e nas linhas de ônibus nas proximidades. 

Como fica o trânsito

Bloqueios
Sábado (7) e domingo (8), das 18h à meia-noite: interdição na Avenida Ana Costa (ambos os sentidos), entre a Praça Independência e a Praça das Bandeiras e na Avenida Presidente Wilson (ambos os sentidos) entre os canais 2 e 3.
Rota alternativa: para quem vem no sentido José Menino/Ponta da Praia, é por Av. Bernardino de Campos, Av, Mal. Floriano Peixoto, Praça Independência e Rua Galeão Carvalhal. Para o sentido contrário, Av. Washington Luiz, Rua Azevedo Sodré, Rua Cláudio Doneux e Rua Euclides da Cunha.

Mudanças nos ônibus durante as interdições
Sentido José Menino/Ponta da Praia

Linhas 5, 42, 139 e 154: Avenida Ana Costa (Centro/Praia), Praça Independência, Rua Galeão Carvalhal, Avenida Washington Luís (Centro/Praia), Avenida Vicente de Carvalho (José Menino/Ponta da Praia).

Linhas 7, 17, 23, 37, 52, 152 e 194: Avenida Bernardino de Campos (Praia/Centro), Avenida Mal. Floriano Peixoto, Praça Independência, Rua Galeão Carvalhal, Avenida Washington Luiz (Centro/praia), Avenida Vicente de Carvalho (José Menino/Ponta da Praia).

Sentido Ponta da Praia/José Menino
Linha 5: Avenida Vicente de Carvalho (Ponta da Praia/José Menino), Avenida Washington Luiz (Praia/Centro).

Linhas 29, 155 e 193: Avenida Vicente de Carvalho (Ponta da Praia/José Menino), Avenida Washington Luiz (Praia/Centro), Rua Azevedo Sodré, Avenida Ana Costa (Centro/Praia), Praça da Independência, Avenida Ana Costa (Praia/Centro). 

Linhas 10, 13, 54 e 191: Avenida Vicente de Carvalho (Ponta da Praia/José Menino), Av. Washington Luiz (Praia/Centro), Rua Azevedo Sodré, Rua Claudio Doneux, R. Bahia, Av. Mal. Deodoro, Rua Euclides da Cunha, Av. Bernardino de Campos (Praia/Centro).

Linhas 19, 25, 77 e 156: Avenida Vicente de Carvalho (Ponta da Praia/José Menino), Avenida Washington Luiz (Praia/Centro), Rua Azevedo Sodré, Rua Claudio Doneux, R. Bahia, Avenida Mal. Deodoro, Rua Euclides da Cunha, Avenida Bernardino de Campos (Centro/Praia), Avenida Presidente Wilson (Ponta da Praia/José Menino).

Tudo sobre: