CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Pais podem responder pesquisa sobre a educação remota em Santos durante a pandemia
Objetivo é dar voz a alunos e familiares sobre como está sendo a rotina do ensino remoto
Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  15:28
Atualizado em 07/05/21 - 15:40
Mais de 12,3 mil formulários da pesquisa já foram respondidos   Foto: Imagem Ilustrativa/Pixabay

Familiares de alunos da rede municipal de ensino em Santos podem responder um levantamento idealizado pela Secretaria de Educação (Seduc) criado para analisar a educação remota em tempos de pandemia. Mais de 12,3 mil formulários da pesquisa já foram respondidos. O formulário está disponível neste link.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O objetivo é dar voz a alunos e familiares sobre como está sendo a rotina do ensino remoto durante os meses em que as escolas tiveram que permanecer fechadas ou em atendimento híbrido.


O levantamento busca obter dados sobre quantas horas o aluno dedica ao estudo, quantos dias, quantos equipamentos tem em casa e quantas pessoas precisam usar o aparelho. Para os menores, alunos que estão no maternal, por exemplo, existem perguntas sobre se a criança tem tempo para brincar, se fazem leitura e outras atividades, além das que foram propostas pela escola.


"É um momento de reavaliar as ações da Seduc e verificar o está sendo feito e que funciona e o que precisa ser corrigido e melhorado. Por isso, a necessidade de ouvir os sujeitos mais importantes dessa história, que são os alunos e suas famílias", contou a secretária de Educação, Cristina Barletta.


A pesquisa está sendo aplicada nas 86 unidades municipais de educação de Santos. Além das famílias, o questionário também foi enviado para as equipes técnicas das escolas por e-mail, redes sociais e WhatsApp. Houve, ainda, divulgação pelas redes sociais.


Pais podem responder pesquisa sobre a educação remota em Santos durante a pandemia   Foto: Reprodução