Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Padre Cláudio Scherer segue na UTI da Santa Casa de Santos após cateterismo

Religioso segue estável, se alimenta e conversa bem. Paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva seguindo protocolo médico após procedimento no coração

Por: Nathália de Alcantara  -  28/01/21  -  10:05
Padre Cláudio defende que as pessoas não sairão melhor dessa pandemia, pois não evoluíram
Padre Cláudio defende que as pessoas não sairão melhor dessa pandemia, pois não evoluíram   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O pároco da Igreja Imaculado Coração de Maria, em Santos, Cláudio Scherer, de 50 anos, continua cumprindo o protocolo de permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca da Santa Casa da Cidade, por 72 horas, após um procedimento no coração.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ele foi levado às pressas ao hospital após um mal-estar na madrugada de terça-feira e submetido a um cateterismo, com colocação de dois estentes.


Segundo boletim médico, o religioso está bem, consciente, conversando e se alimentando corretamente. Depois que sair da UTI, irá para um quarto.Scherer ainda se recupera da Covid-19. Ele ficou internado por três meses no ano passado.


Segundo os médicos, a luta contra as sequelas da Covid-19 não tem a ver com a necessidade de um cateterismo.“O médico que o atendeu olhou e disse: ‘Como o senhor está aqui se estava lendo uma entrevista sua emATribuna.com.bragora mesmo?’. Logo, logo, ele estará de volta”, afirma Vânia do Nascimento, de 52 anos, que levou o padre até o hospital.


Entrevista


Na terça-feira (26), ATribuna.com.br publicou uma matéria exclusiva na qual o religioso relatou detalhes de sua luta na recuperação da Covid-19. Ele ficou internado por três meses, no ano passado. Na entrevista, ele fala sobre sua experiência de 'quase morte', a relação que tinha com o irmão, Marcos, que morreu de coronavírus no fim do ano passado, sobre sua fé, como foram os dias no hospital e como anda a sua recuperação da doença.


Logo A Tribuna