Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Padre Cláudio Scherer é internado na UTI da Santa Casa de Santos para cateterismo

Ele está estável e consciente, após passar mal na madrugada desta terça-feira (26) e ser levado às pressas para o hospital

Por: Nathália de Alcantara  -  26/01/21  -  20:57
Padre Claudio passou por um cateterismo na Santa Casa de Santos
Padre Claudio passou por um cateterismo na Santa Casa de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O padre Cláudio Scherer, de 50 anos, pároco da igreja Imaculado Coração de Maria, em Santos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca da Santa Casa de Santos.


Ele está estável e consciente, em observação para exames mais detalhados. Após um mal-estar durante a madrugada desta terça-feira (26), padre Claudio foi levado às pressas para o hospital, onde fez um cateterismo com colocação de dois estentes.


O procedimento aconteceu de forma tranquila e com sucesso, segundo boletim médico do padre.


Nesta terça-feira (26), ATribuna.com.br publicou uma matéria exclusiva na qual padre Claudio relatou detalhes de sua luta na recuperação da Covid-19. Ele ficou internado por três meses, no ano passado.“O padre me ligou 3h50 dizendo que não estava se sentindo bem. Era uma dor no peito que refletia nas costas, além de náusea. Na hora, pensei em trombose ou enfarto. Na mesma hora, fui até lá para levá-lo ao hospital imediatamente”, conta Vania do Nascimento Lima, de 52 anos.


Segundo ela, os médicos dizem que a recuperação da Covid-19 não tem a ver com a necessidade de um cateterismo. “A rapidez no socorro e o acolhimento no hospital fizeram toda a diferença. O procedimento foi um sucesso e ele está na UTI, mas muito bem. O médico que o atendeu olhou e disse ‘como o senhor está aqui se estava lendo uma entrevista sua em ATribuna.com.br agora mesmo?’ Logo, logo ele estará de volta”, diz Vânia


Para ela, o susto foi mais um teste de fé. “Sabemos que Nossa Senhora acompanha o padre Claudio a todos os momentos”.


Logo A Tribuna