Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Paciente de Santos aguarda quase 5 horas para fazer teste da covid: 'Descaso'

Com febre, dores de cabeça e tosse, homem de 35 anos chegou no local às 15h20 e só foi testado às 20h

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/21  -  09:20
Demora no atendimento provocou questionamentos dos pacientes na UPA Central de Santos
Demora no atendimento provocou questionamentos dos pacientes na UPA Central de Santos   Foto: Arquivo pessoal

Um administrador de 35 anos com sintomas de Covid-19 precisou esperar quase cinco horas na UPA Central, em Santos, para realizar a testagem. A esposa, que o acompanhava no momento, afirma que haviam cerca de 15 pessoas na frente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O casal, que mora no Marapé, preferiu não se identificar. A esposa conta que chegaram ao local às 15h20 desta quarta (10), onde aguardaram 40 minutos para realizar a triagem. O teste só foi aplicado às 20h.


"Ele tem hipertensão e diabetes. Acreditei que, com isso, o atendimento seria mais rápido. Ele estava com dor no corpo, febre, tosse e dor de cabeça. Fico muito preocupada com ele. Achei um descaso", conta a esposa.


Após ser medicado e testado, o paciente aguarda o resultado do exame enquanto está de repouso. A esposa afirma que, no local, não houve discussão, mas questionamentos por parte dos pacientes sobre o que estaria causando a demora.


Em nota, a Fundação ABC, organização social que gerencia a unidade, nega que tenha ocorrido espera de até cinco horas para realização de testes e afirma que "não houve espera acima da média em nenhum momento do dia na tenda de Covid-19." A entidade também afirma que as equipes assistenciais estiveram "100% completas".


Logo A Tribuna