Orquidário de Santos altera expediente e voltará a abrir aos finais de semana

O parque ficou de portas fechadas por quatro meses devido a pandemia de coronavírus

O Orquidário de Santos voltará a abrir nos fins de semana. A partir deste domingo (27) já permanecerá fechado nas segundas e terças-feiras para funcionar sempre de quarta a domingo, das 10 às 17 horas, com a bilheteria sempre até às 16h. 

A decisão publicada na Portaria 006/2020, na última sexta-feira (25), acompanha a redução da taxa de internações e de ocupação geral dos leitos covid na Cidade. Na quinta-feira (24), 138 pacientes estavam internados em Santos pela doença, o que representa o menor número dos últimos cinco meses. A taxa de ocupação de leitos sexta era de 24%. 

Apesar da flexibilização, a publicação oficial lembrava que continuam necessárias algumas medidas para a permissão ao acesso, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização com álcool gel 70% na entrada, distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores e quantidade máxima de 350 visitantes por vez (a média já chegou a 1,2 mil aos finais de semana). 
Apesar da liberação, alguns setores permanecerão fechados para os visitantes: o mostruário de orquídeas, a parte interna dos terrários, o playground, o salão de exposições, o mini museu, o espaço criativo e a brinquedoteca. Os bebedouros também estarão interditados.

O parque ficou de portas fechadas por quatro meses devido a pandemia de coronavírus e desde 20 de julho estava funcionando de segunda a sexta-feira. 

O ingresso custa R$ 8,00. A entrada é gratuita para menores de 8 anos e maiores de 65. Crianças de 8 a 12 anos pagam R$ 4,00 assim como estudantes e professores que apresentarem carteirinha.

Tudo sobre: