Operário morre após cair do 11º andar de prédio em construção em Santos

Segundo informações da Polícia Militar, acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) na Rua Amazonas, no bairro Campo Grande

Por: Eduardo Brandão  -  29/06/20  -  14:49
Trabalhador caiu do 11º andar enquanto trabalhava no prédio, em Santos
Trabalhador caiu do 11º andar enquanto trabalhava no prédio, em Santos   Foto: Eduardo Brandão/ATribuna.com.br

Um trabalhador da construção civil, de 20 anos, morreu ao cair do 11º andar de um residencial em obras, na Rua Amazonas, no Campo Grande, em Santos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29). O homem despencou de uma altura superior a 30 metros e não resistiu aos ferimentos, falecendo na hora. 


Ele prestava serviço para uma empresa terceirizada, responsável pelo acabamento da fachada do imóvel, cuja previsão de entrega é estimada pela incorporadora para abril de 2021. A torre em construção é composta por 15 andares e fica entre as avenidas Ana Costa e Bernardino de Campos (Canal 2). 


A ATribuna.com.br apurou com testemunhas que o homem perdeu o equilíbrio de um andaime enquanto fazia o revestimento da lateral do imóvel. Ele colidiu contra uma das marquises e morreu na hora. 


O acidente ocorreu por volta das 9h. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender um acidente de trabalho, com vítima fatal, num canteiro de obra da Rua Amazonas, 33.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos e Corpo de Bombeiros foram acionados e atestaram o óbito do operário. 


Os trabalhos no canteiro de obras foram interrompidos para que os demais operários prestassem esclarecimentos à polícia. Nenhum funcionário quis conversar com a reportagem, temendo represálias.


Moradores do entorno do empreendimento imobiliário confirmaram para ATribuna.com.br que o homem despencou de um dos andaimes usados durante as obras. Ele aplicava revestimento externo do imóvel.


As causas do acidente ainda serão apuradas. A Polícia Científica será acionada para o trabalho de perícia no local.


Apesar de inúmeras tentativas, a ATribuna.com.br não conseguiu contato com a incorporadora responsável pelo empreendimento imobiliário até a publicação dessa reportagem. 


Em nota, a Prefeitura de Santos diz que o SAMU foi acionado para a ocorrência e realizou a constatação do óbito de um homem de 20 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Município.


Prédio está localizado na Rua Amazonas, na Encruzilhada
Prédio está localizado na Rua Amazonas, na Encruzilhada   Foto: Eduardo Brandão/ATribuna.com.br

Logo A Tribuna
Newsletter