EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

7 de Julho de 2020

Operário morre após cair do 11º andar de prédio em construção em Santos

Segundo informações da Polícia Militar, acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (29) na Rua Amazonas, no bairro Campo Grande

Um trabalhador da construção civil, de 20 anos, morreu ao cair do 11º andar de um residencial em obras, na Rua Amazonas, no Campo Grande, em Santos. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (29). O homem despencou de uma altura superior a 30 metros e não resistiu aos ferimentos, falecendo na hora. 

Ele prestava serviço para uma empresa terceirizada, responsável pelo acabamento da fachada do imóvel, cuja previsão de entrega é estimada pela incorporadora para abril de 2021. A torre em construção é composta por 15 andares e fica entre as avenidas Ana Costa e Bernardino de Campos (Canal 2). 

A ATribuna.com.br apurou com testemunhas que o homem perdeu o equilíbrio de um andaime enquanto fazia o revestimento da lateral do imóvel. Ele colidiu contra uma das marquises e morreu na hora. 

O acidente ocorreu por volta das 9h. Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender um acidente de trabalho, com vítima fatal, num canteiro de obra da Rua Amazonas, 33.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santos e Corpo de Bombeiros foram acionados e atestaram o óbito do operário. 

Os trabalhos no canteiro de obras foram interrompidos para que os demais operários prestassem esclarecimentos à polícia. Nenhum funcionário quis conversar com a reportagem, temendo represálias.

Moradores do entorno do empreendimento imobiliário confirmaram para ATribuna.com.br que o homem despencou de um dos andaimes usados durante as obras. Ele aplicava revestimento externo do imóvel.

As causas do acidente ainda serão apuradas. A Polícia Científica será acionada para o trabalho de perícia no local.

Apesar de inúmeras tentativas, a ATribuna.com.br não conseguiu contato com a incorporadora responsável pelo empreendimento imobiliário até a publicação dessa reportagem. 

Em nota, a Prefeitura de Santos diz que o SAMU foi acionado para a ocorrência e realizou a constatação do óbito de um homem de 20 anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do Município.

Prédio está localizado na Rua Amazonas, na Encruzilhada (Foto: Eduardo Brandão/ATribuna.com.br)
Tudo sobre: