Oficialmente imunizada, técnica de enfermagem comemora 2ª dose da vacina em Santos: 'Agora vai'

Mariana Vitória Ferreira afirma que, apesar da imunização, continuará com todos os cuidados necessários: "Vivo em uma sociedade e não posso pensar só em mim de jeito nenhum"

Por: Ágata Luz  -  12/02/21  -  09:36
Mariana recebeu a primeira dose (à direita) no dia 21 de janeiro e a segunda (à esquerda) na quinta
Mariana recebeu a primeira dose (à direita) no dia 21 de janeiro e a segunda (à esquerda) na quinta   Foto: Arquivo Pessoal

"Sensação de felicidade por acreditar no agora vai". Com este depoimento que a técnica de enfermagem Mariana Vitória Ferreira, de 34 anos, comemorou a completa imunização contra a Covid-19. A profissional de saúde recebeu a segunda dose da vacina do Instituto Butantan noComplexo Hospitalar da Zona Noroeste - onde atua - em Santos, nesta quinta-feira (11).


Porém, de acordo com ela, os cuidados com a doença irão continuar. "Eu vivo em uma sociedade e não posso pensar só em mim de jeito nenhum", relataMariana, ao explicar que sua imunização não representa nem metade da população brasileira. "Ainda estamos longe de vacinar todas as faixas etárias e nesse período temos que ter muito cuidado".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações ainda são medidas que vão nos proteger e evitar que nós possamos levar o vírus pra outras pessoas que ainda não tomaram", explica a técnica de enfermagem.


Segundo Mariana Vitória, havia um receio da segunda dose não chegar. "Fiquei feliz de chegar a segunda dose certinha para nós, porque a dúvida era essa, se teria vacina para isso", explica. Agora, a esperança é que a vacinação chegue para os demais. "Espero que tenha pra todos".


A técnica de enfermagem recebeu a primeira dose no dia 21 de janeiroe ao receber a segunda dose, reafirma não apresentar efeitos colaterais. A profissional chegou a atuar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 durante os primeiros meses da pandemia.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter