Ocupação da rede hoteleira em janeiro é recorde desde 2012, em Santos

Cidade chegou a 73% de ocupação de acordo com levantamento da Setur

Por: De A Tribuna On-line  -  19/02/19  -  14:30
Atualizado em 19/02/19 - 15:02
  Foto: Rê Sarmento/Prefeitura de Santos

A ocupação da rede hoteleira de Santos chegou a 73% na média feita com 16 estabelecimentos da cidade, o número é recorde nos últimos oito anos de acordo com um levantamento feito pela Seção de Pesquisa Turística da Secretaria de Turismo (Setur). Esse índice é similar ao registrado em 2011, quando a taxa média foi de 73,40%, embora à época a Cidade contasse 1.430 apartamentos, contra os atuais 1.965.


Em relação a janeiro do ano passado, 12 pontos percentuais foram elevados, equivalente a cerca de 61%. O aumento foi comemorado pelo Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SinHoRes). O presidente da instituição, Heitor Gonzalez, afirma estar otimista com os percentuais, e diz que o aumento da taxa de ocupação no primeiro mês do ano é sinal de aquecimento do mercado do turismo, após enfrentar um período de crise nos últimos anos.


O secretário de Turismo Odair Gonzalez atribui o bom desempenho da rede hoteleira também ao tempo firme e ensolarado registrado em janeiro, levando em consideração atividades promovidas no Carnaval e também à temporada de cruzeiros marítimos, que atrai turistas para a cidade.


Outro fator favorável, segundo o secretário de Turismo, é a proximidade com a capital paulista, que é um polo emissor de turistas para o litoral. A interligação por meio de estradas como o Sistema Anchieta-Imigrantes é facilitadora para o turismo na região, segundo o servidor.


Logo A Tribuna
Newsletter