EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

14 de Julho de 2020

Obras em três pontilhões chegam à fase final, em Santos

Trechos do canal 4 e canal 5 passam por pavimentação e devem ser entregues na próxima semana pela CET

As obras em três pontilhões nas vias de Santos, que começaram em fevereiro, estão em fase final. De acordo com a Prefeitura, um processo de pavimentação no cruzamento da Avenida Siqueira Campos (canal 4) com a Rua Rodrigo Silva foi realizado na última segunda-feira (5). Já nesta terça-feira (6), o procedimento foi efetuado na confluência com a Avenida Afonso Pena, pista sentido José Menino/ Ponta da Praia

Os trabalhos fazem parte de um projeto de reconstrução das três estruturas que existem há cerca de cinquenta anos: uma na Pompeia, outra no Embaré e a terceira no Macuco. Segundo a Prefeitura, os serviços estão orçados em R$ 1, 1 milhão. A previsão é que os reparos sejam entregues pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na próxima semana.

A obra na Pompeia foi realizada no cruzamento da Avenida Bernardino de Campos com a Rua República Argentina e entregue em julho. Nos trabalhos restantes foram realizados demolições das antigas estruturas, retirada dos entulhos, limpeza do local e  preparação da infraestrutura para a nova ponte.

Também foram feitas a execução das bases sobre as quais são instaladas as lajes pré-moldadas, concretagem e pavimentação. Restam, ainda, os serviços de sinalização de solo, novos passeios e muretas de canais. 

Segundo o cronograma de obras de Santos, a próxima obra a ser concluída é um pontilhão na Avenida Doutor Moura Ribeiro, no Marapé, que já foi iniciada, além de outro sobre o canal do Rio Lenheiro, no Saboó e mais um na Rua Julia Ferreira, nas proximidades da Avenida Nossa Senhora de Fátima. Os reparos devem ser concluídos em quatro meses.

De acordo com a Administração Municipal, as novas pontes "garantem mais segurança a motoristas e pedestres, pois aumentam em 80% a capacidade de carga, que passa de 25 para 45 toneladas".

Tudo sobre: