Obras do VLT alteram o trânsito em Santos a partir desta segunda

Motoristas precisam se atentar aos desvios previstos para o avanço dos trabalhos

Por: ATribuna.com.br  -  25/10/21  -  07:29
Atualizado em 25/10/21 - 14:09
 Trecho da Conselheiro Nébias terá interdições nesta segunda-feira (25)
Trecho da Conselheiro Nébias terá interdições nesta segunda-feira (25)   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Os motoristas que trafegam pelas ruas e avenidas de Santos devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (25), novas alterações no trânsito serão implantadas para continuidade das obras de construção da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A partir das 9h, será implantada a faixa reversível (tráfego nos dois sentidos), na Avenida Conselheiro Nébias, pista sentido praia/Centro. Segundo a Prefeitura, logo após o prédio do Corpo de Bombeiros haverá uma abertura no canteiro central para que os motoristas possam acessar a pista oposta (Centro/praia) da avenida, Assim que passarem pelo cruzamento com a Rua Sete de Setembro, deverão retornar à faixa pela qual circulavam.


Para funcionamento da pista reversível, a Rua Sete de Setembro ficará bloqueada entre a Rua Constituição e a Avenida Conselheiro Nébias. O esquema será mantido até quarta-feira (27) para a execução de obras de drenagem ligadas à construção da nova linha do VLT na via.


Agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estarão monitorando o trânsito em todos os locais de obras.


Campos Mello
Às 8h30, terá início a interdição do trecho da Rua Campos Mello, entre as ruas João Guerra e Xavier Pinheiro, para a implantação da via permanente pela qual vai circular o VLT. A rota alternativa indicada para os motoristas é a Avenida Conselheiro Nébias.


Na última quinta-feira (21), as obras foram iniciadas no trecho da Rua Campos Mello entre as avenidas Afonso Pena e Conselheiro Rodrigues Alves.


Obras
O cronograma de obras e de intervenções nas vias públicas da Cidade foi definido em conjunto por Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Prefeitura e Queiroz Galvão, empresa responsável pela execução, e prevê a abertura de 11 frentes de serviços até o primeiro semestre de 2022.


O segundo trecho do VLT deverá ter investimento de R$ 218 milhões do Estado e começar a operar no final de 2022. Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, ligará a Linha 1 Barreiros-Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão oito quilômetros de extensão e sete trens, com 14 estações próximas a locais de interesse.


Logo A Tribuna
Newsletter