Obras da Sabesp vão interditar trecho do Canal 2, em Santos, por um mês

Em 31 de maio, um rompimento da tubulação causou a queda do asfalto

Por: Cássio Lyra  -  03/06/22  -  17:25
Atualizado em 03/06/22 - 17:34
Trecho do canal 2 vai ficar interditado por um mês
Trecho do canal 2 vai ficar interditado por um mês   Foto: Matheus Tagé/AT

A Sabesp iniciará na próxima segunda-feira (6), a partir das 9 horas, as obras na rede de esgoto na Avenida Bernardino de Campos, o Canal 2. A tubulação se rompeu durante a madrugada de 31 de maio, abrindo uma cratera no meio da via. A companhia disse que os serviços vão durar um mês.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A Sabesp informou que vai realizar a substituição da tubulação do coletor de esgoto do Canal 2, no trecho entre as ruas Evaristo da Veiga e Carlos Gomes, no Bairro Campo Grande.


No dia do incidente, técnicos da companhia estiveram no local para tapar o buraco de forma provisória. Moradores da região foram informados sobre a realização dos trabalhos na via.


Em nota, a Sabesp afirmou que já planeja a continuidade das melhorias com a renovação desta tubulação, que segue até a Avenida Francisco Glicério.


A empresa disse que alinha o cronograma de trabalhos para definição de datas junto à Administração Municipal. A duração da obra poderá sofrer alterações devido as condições climáticas.


Cratera se abriu no meio da via após rompimento de uma tubulação
Cratera se abriu no meio da via após rompimento de uma tubulação   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Mudanças no trânsito
O trecho do Canal 2, na pista sentido Centro, entre as ruas Carlos Gomes e Evaristo da Veiga, será interditado por equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.


A CET-Santos orienta a motoristas as ruas Carlos Gomes, Visconde de Cairu e Evaristo da Veiga como rotas alternativas.


Para melhorar a fluidez do trânsito, ficará proibido o estacionamento nas três vias da rota alternativa, apenas em um dos lados, até o término dos serviços.


Problema no Gonzaga
Este não é o primeiro caso de cratera em uma rua de Santos. Em 2 de abril, um caminhão ficou preso em um buraco na Rua Goiás, no bairro Gonzaga.


As obras da rede de esgoto no trecho teve início em 30 de maio. Segundo a Sabesp, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de outubro.


Logo A Tribuna
Newsletter