Obra de infraestrutura da Nova Entrada de Santos poderá ter recursos federais

Durante vistoria, prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) detalhou a necessidade da continuidade de obras ao lado da linha férrea, próximo ao Rio Lenheiros

Na segunda-feira (6), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) realizou uma vistoria técnica nas obras da Nova Entrada de Santos. Acompanhado da deputada federal Rosana Valle (PSB), o chefe do Executivo santista ressaltou a importância de recursos federais para obras voltadas a bacia do Rio Lenheiros, no bairro Saboó.

Para resolver o problema de enchentes da entrada da cidade, a prefeitura detalhou a necessidade da continuidade das obras de infraestrutura do lado da linha férrea, área de competência federal.

Em conversa com a deputada, Paulo Alexandre reiterou que tem feito interlocuções junto ao Ministério da Infraestrutura, por meio da Agência Nacional de Transportes (ANTT) e segue aguardando um posicionamento oficial.

"A obra é fundamental para que o projeto fique totalmente completo e que possamos resolver o problema crônico que é das enchentes", afirmou o prefeito santista.

Rosana Valle afirmou que também irá levar a pauta junto ao Ministério uma vez que trata de um interesse nacional. "O problema das enchentes afeta a população. Com a obra, o acesso ao Porto de Santos será otimizado", disse.

O projeto da Nova Entrada de Santos conta com uma série de intervenções, como a construção de quatro novos viadutos, incluindo o que vai ligar as avenidas Martins Fontes com a Nossa Senhora de Fátima. Segundo a prefeitura, as obras devem ser entregues à população em 2020.

Tudo sobre: