Obra causa vazamento de gás na entrada de Santos

Empresa de fibra óptica perfurou cano da Comgás; reparos demoraram 8 horas para serem concluídos

Por: De A Tribuna On-line  -  06/01/19  -  12:00
Vazamento foi contido por volta das 4h30, mas foi necessário aguardar a dispersão total dos resíduos
Vazamento foi contido por volta das 4h30, mas foi necessário aguardar a dispersão total dos resíduos   Foto: Divulgação/PMS

Uma obra realizada na Avenida Martins Fontes causou um vazamento de gás na entrada de Santos. O acidente ocorreu na noite do último sábado (5) e os reparos demoraram quase 8 horas para serem concluídos.


Segundo a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), a empresa foi informada que, por volta das 23h15 de sábado, houve dano em sua rede de gás natural na Avenida Martins Fontes.O problema foi causadopor um furo direcional provocado por obras realizadas por uma empresa de fibra óptica.


Uma equipe técnica da companhia foi enviada ao local às 23h45 para fazer os reparos, que foram concluídos, e o vazamento eliminado, às 7h57 deste domingo (6). Além disso, funcionários seguem trabalhando para fazer o reparo na via.


Além da Comgás, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil também foram acionadas. Segundo a Defesa Civil, não há risco de explosão.


"Nossa Rede"


A Comgás ainda explicou que disponibiliza, em seu site, o sistema "Nossa Rede", onde qualquer pessoa ou empresa pode consultar previamente a localização da tubulação de gás antes de realizar uma intervenção no solo. O programa tem como objetivo incentivar as empresas responsáveis, uma vez cientes da existência de tubulação, a solicitar as informações necessárias como plantas e croquis da rede, bem como o acompanhamento técnico que a Comgás disponibiliza 24 horas.


Logo A Tribuna