Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Número de mortes por Covid-19 em Santos tem queda de 36% em uma semana

Segundo o economista Mario Esteves, que reúne e analisa os dados toda semana, "aparentemente cidade tem se comportado como uma bolha de segurança"

Por: Nathália de Alcantara  -  09/03/21  -  10:08
Coronavírus acende sinal vermelho na Baixada Santista
Coronavírus acende sinal vermelho na Baixada Santista   Foto: Matheus Tagé/AT

O número de mortes em Santos por Covid-19 teve uma queda de 36% na comparação entre as semanas terminadas no último domingo e a que encerrou em 28 de fevereiro. Na prática, foi um total de 16 óbitos contra 25 da semana anterior. Com relação ao número de novos casos nesse mesmo período, houve um aumento de 4,10%, indo de 366 da semana anterior para 381.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o economista Mario Esteves, que reúne e analisa os dados toda semana, "aparentemente Santos tem se comportado como uma bolha de segurança". Para ele, "Esta semana, tivemos a pior semana da pandemia no Brasil e no Estado, além de outras regiões do País. Quanto aos números, no Brasil fechamos a semana com uma média móvel de óbitos com recorde histórico: 1.496. No Estado, também batemos o recorde da pandemia, com uma média diária de 281 óbitos".


Logo A Tribuna