Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Número de mortes em Santos aumenta 178% na comparação com a semana anterior

Hoje, são registrados, em média, 3,6 óbitos por dia na Cidade

Por: Nathália de Alcantara  -  02/03/21  -  10:30
segundo o economista Mario Esteves, houve uma queda de 38% nos novos casos na semana
segundo o economista Mario Esteves, houve uma queda de 38% nos novos casos na semana   Foto: Matheus Tagé/AT

O número de mortes por coronavírus em Santos aumentou 178% na comparação com a semana anterior, ou seja, a média móvel está em 3,6 óbitos por dia. O total de mortos na semana foi de 25 contra 9 da semana encerrada no último dia 21.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao mesmo tempo, segundo o economista Mario Esteves, houve uma queda de 38% nos novos casos na semana, ficando com 52 casos, em média, contra 84 da semana anterior.


"É uma semana bastante agitada nos números. No Brasil, registramos a pior semana de toda a pandemia. A média diária é de 1.205 óbitos contra 1.037 da semana anterior, ou seja, um aumento de 16%", explica o especialista.


No Estado a história é parecida. "Embora não tenha sido batido o recorde de óbitos da pandemia, que foi na semana encerrada em 19 de julho, com 269 óbitos em média, a semana foi muito ruim", avalia Mario.


Isso porque foi registrada a média de 242 óbitos, maior índice desde o dia 16 de agosto, quando o número era 248 óbitos. Na comparação com a semana anterior, o aumento foi de 10,50%, explica o economista.


"Na cidade de São Paulo, os números estão mais calmos. Tivemos uma média de óbitos na semana de 48, contra 44 da semana anterior, ou seja, um aumento de 9%".


Logo A Tribuna