Novo imóvel do Escolástica Rosa segue indefinido a três semanas para o início das aulas

Assessoria do Centro Paula Souza, no entanto, informou que, em breve, divulgará o novo local. Ainda segundo a nota, imóvel será mais moderno e melhor adequado

Por: Cássio Lyra  -  15/01/19  -  09:08
Estruturas da unidade têm infiltrações, paredes descascadas e áreas interditadas pela Defesa Civil
Estruturas da unidade têm infiltrações, paredes descascadas e áreas interditadas pela Defesa Civil   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A menos de três semanas para o início do ano letivo, o Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo de São Paulo responsável pelas Escolas Técnicas (Etecs), ainda não definiu o local do novo imóvel do Escolástica Rosa. O contrato de locação da antiga sede da Etec, no bairro Aparecida, em Santos, foi encerrado em 31 de dezembro, a pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), por causa das más condições do prédio.


A assessoria de comunicação do Centro Paula Souza afirmou que, em breve, será divulgado o novo endereço. Ainda segundo o CPS, o local será mais moderno e melhor adequado às necessidades dos estudantes e demais profissionais da instituição.


Até o momento, o primeiro semestre não será prejudicado em razão da mudança para o novo imóvel. Segundo o calendário letivo, professores voltam a trabalhar no dia 1º de fevereiro, enquanto que alunos iniciam as aulas no dia 6.


Matrículas


O Centro Paula Souza informa que as matrículas dos aprovados no vestibulinho da Etec serão feitas na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Rubens Lara, onde a equipe administrativa e a secretaria do Escolástica Rosa atendem de forma provisória.


A classificação geral dos candidatos será divulgada pela internet a partir de quarta-feira (16). Já na quinta (17), será divulgada a primeira lista de convocação para matrícula.


O CPS lembra que, para conferir a relação dos selecionados e realizar a matrícula, o candidato precisa comparecer entre quinta (17) e sexta-feira (18), das 14h às 21h, no prédio da Fatec Rubens Lara, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 110, na Aparecida.


Logo A Tribuna