Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Nova Entrada de Santos é aprovada por 89% dos moradores da Zona Noroeste

631 munícipes responderam aos questionamentos feitos pela Ouvidoria Transparência e Controle (OTC)

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/01/21  -  10:40
O equipamento tem 471 metros de extensão e elimina o conjunto de semáforos na chegada da Cidade
O equipamento tem 471 metros de extensão e elimina o conjunto de semáforos na chegada da Cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

Quase nove em cada 10 moradores da Zona Noroeste aprovam a Nova Entrada de Santos. É o que aponta pesquisa feira peloda Ouvidoria Transparência e Controle (OTC) na primeira quinzena de dezembro de 2020. Segundo a sondagem, 89,2% dos entrevistados afirmaram que a obra trouxe benefício à região.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entre os 631 munícipes que responderam aos questionamentos, 79,7% entendem que as intervenções melhoraram o trânsito naquela área da Cidade.


A pesquisa indica também que, para 77%, as novas estruturas e rotas viárias proporcionaram melhora no tráfego de ônibus. Já a circulação de bicicletas melhorou para 70,5% das pessoas ouvidas. Em relação aos carros, 76,5% responderam que houve avanços na locomoção.


As enquetes realizadas pela Prefeitura seguem as normas do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (Lei Federal nº 13.460, de 2017), e podem ser conferidas no Portal da Transparência.


Segundo o chefe de departamento da OTC, Fábio Tatsubô, a ideia é identificar a avaliação dos munícipes quanto aos programas e projetos desenvolvidos pela Administração Municipal. “É importante sabermos o que a população pensa. Assim, verificamos os pontos positivos e negativos para aprimoramento do serviço prestado”.


Resultados das avaliações gerais:


Como avalia as obras na Entrada de Santos?


Ótima: 44,5%


Boa: 33,3%


Regular: 16,2%


Ruim: 2,5%


Péssima: 3,5%


Você aprova o resultado das obras da Nova Entrada da Cidade?


Sim: 89,2%


Não: 9%


Não sabe / não respondeu: 1,8%


Logo A Tribuna