EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

4 de Abril de 2020

Número de casos confirmados de coronavírus sobe para 10 em Santos

Secretaria Municipal da Saúde monitora 186 casos suspeitos da Covid-19

O número de casos confirmados do novo coronavírus em Santos subiu para 10, após balanço divulgado pela prefeitura na noite desta quarta-feira (25). A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu a notificação de mais quatro casos confirmados da Covid-19, todos de moradores na cidade. O município monitora 186 casos suspeitos.

Segundo a administração, os novos pacientes que testaram positivo para o coronavírus são dois homens, de 37 e 65 anos, e duas mulheres, de 44 e 73 anos. Todos eles estão em isolamento social domiciliar.

Os novos resultados saíram de exames feitos e analisados por um laboratório particular da cidade. Segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), do Governo do Estado, os resultados são reconhecidos e não precisam de contraprova do Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Primeiros casos

Santos teve os primeiros casos confirmados de Covid-19 na segunda-feira, em três moradores da cidade e um residente de Palmeira dos Índios. Na terça-feira, outros dois casos foram confirmados, em um morador da cidade e o outro, um homem de 39 anos, morador de Santos, mas que foi atendido em uma unidade de saúde em São Paulo.

Descartados

Segundo a Secretaria de Saúde de Santos, o Instituto Adolfo Lutz enviou o resultado de um caso suspeito da doença de um morador da cidade, descartando para Covid-19. Ao total, são 26 casos descartados após análises do IAL.

Saiba quantos são os casos suspeitos e confirmados de coronavírus em Santos:

- Casos confirmados (laboratórios reconhecidos): 10 (9 residentes) 

- Casos suspeitos em investigação: 186 (144 em isolamento social domiciliar) 

- Total de internações: 42 (18 em UTIs) 

- Casos descartados: 26 (até 25/03) 

- Óbitos em investigação: 8 (5 de residentes de Santos)

Tudo sobre: