EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

'Não trabalhamos com possibilidade de lockdown', afirma prefeito de Santos

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) deu declaração durante live em suas redes sociais neste domingo

Durante uma transmissão ao vivo na noite deste domingo (17), o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), afirmou que a cidade não trabalha com a possibilidade de um lockdown em razão da pandemia do novo coronavírus. Santos é a cidade da Baixada Santista que lidera o número de mortes e casos confirmados da doença.

Na live, o prefeito santista descartou a possibilidade de implantar um lockdown na cidade, como tem sido feitas em algumas das principais cidades do Brasil. Barbosa afirmou que as projeções feitas para a cidade, além de ressaltar a conscientização da população, não reflete a possibilidade de tomar a medida.

"Não trabalhamos com a possibilidade de rodízio de carros, também não trabalhamos com a possibilidade de lockdown. O santista é consciente, as pessoas estão vendo a gravidade do momento. Quanto mais efetiva for a reposta da população, menor vai ser as medidas adotadas pelo poder público. Por ora, não temos uma solução. Então, temos de utilizar os recursos que estão disponíveis no momento e confiamos na consciência coletiva da população.

Na live participaram o secretário de governo, Rogério Santos, e o presidente da Assosciação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, que debateram e detalharam brevemente os detalhes do plano de reabertura gradual dos comércios na região.

Leitos

Na transmissão, Barbosa mencionou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI em Santos chegaram em 80% neste domingo. No entanto, o prefeito fez menção aos recursos do governo do Estado, repassados ao Hospital Vitória, que disponibilizará, a partir de sexta-feira (22), mais 50 leitos de UTI adultos, totalizando 256 na cidade.

Entre as cidades da Baixada Santista, Santos lidera o número de mortes pela Covid-19, com 87, sendo que 30 ainda seguem sob investigação, e registra 1.609 casos confirmados da doença.

Tudo sobre: