Mutirão elimina 15 focos de larvas de mosquito transmissor da dengue em Santos

Ação foi realizada na última quarta feira (13), no Castelo, na Zona Noroeste

Por: De A Tribuna On-line  -  14/02/19  -  09:51

Um mutirão de combate ao Aedes aegypti eliminou 15 focos de larvas do mosquito, na última quarta-feira (13), em Santos. A ação foi realizada no Castelo, na Zona Noroeste. Segundo a prefeitura, o bairro foi escolhido porque o único caso confirmado de dengue neste ano é de uma moradora da área.


No total, foram vistoriados 1.471 imóveis. Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti também é transmissor do zika vírus e chikungunya e da febre amarela urbana.


Também foi montada, em frente ao Centro Esportivo da Zona Noroeste, uma tenda inflável com agentes da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) e distribuição de panfleto e sachês de sal para colocação em ralos e calhas.


A Subprefeitura da Zona Noroeste também disponibilizou caminhão para a retirada de materiais e objetos inservíveis (pneus, garrafas etc.) colocados nas calçadas das residências, após orientação dos profissionais de saúde.   


“Os casos de dengue estão preocupantes em outras regiões e, por isso, precisamos estar em alerta, mas para todas as ações do poder público é sempre necessária a colaboração da população”, ressaltou o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, que acompanhou a ação dos agentes.


Logo A Tribuna