Músicos realizam último ensaio para o show da virada em Santos

Evento, que será realizado na próxima segunda-feira, na Praia do Gonzaga, contará com a participação de 60 profissionais da música

Por: De A Tribuna On-line  -  28/12/18  -  18:36
  Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos

Santos finalizou a preparação para o show do Réveillon 2019, que será realizado segunda-feira (31), a partir das 21h30, no palco montado na Praia do Gonzaga, próximo ao Canal 2.


Nesta quinta (27), foi realizado o último ensaio, no Teatro Coliseu, com a participação dos integrantes da Orquestra Sinfônica de Santos e dos músicos Cristopher Clark, Bruno Silveira, Mauro Hector e Paulo Faria, totalizando 60 artistas envolvidos.


Durante as mais de quatro horas de ensaio, foram feitos os últimos ajustes no repertório, recheado de clássicos do rock - Nirvana, Led Zeppelin, Deep Purple, AC/DC, Guns ‘N’ Roses e outros -, e da música clássica, que promete agradar todos os gostos.


Tendas musicais


Quatro tendas de verão também começam a funcionar na noite da virada de ano, com shows de bandas de baile das 21h às 2h. As atrações da noite serão Oscar Guzella, na Tenda 1 (Praia da Pompeia); Banda Carnacol, na Tenda 2 (Praia do Gonzaga); Simone Alfaro Stilo 7, na 3 (Praia do Boqueirão); Johnny’s Band, na Tenda 4, (Praia do Embaré).


Depois, até o dia 5 de março, exceto no dia 1º de janeiro, recebem programação artística variada e gratuita, com música, dança e atrações infantis, além de atividades rítmicas e alongamento. Funcionam de quarta-feira a domingo, das 10h às 22h. Toda a programação é gratuita.


Show pirotécnico


O ponto alto da virada de ano será o show pirotécnico, com disparos sincronizados, projetados automaticamente de dez embarcações distribuídas ao longo da orla, ancoradas a 450 metros da areia. Envolvendo 70 toneladas entre estrutura e fogos, o show terá duração de 16 minutos. Trata-se do segundo maior realizado no país, atrás apenas do Rio de Janeiro, com o mesmo tipo de artifícios utilizados em Dubai, Disney, Pequim e no próprio Rio.


Com muitas cores e formas, os destaques deste ano são painéis pirotécnicos como o Ghost, que troca de cores, além dos artefatos Half, com cada metade de uma cor, e Horse Tail, que cria uma cascata dourada no céu. Disparos dourados com pisca-piscas de múltiplas tonalidades e efeitos especiais também estão previstos, assim como os tradicionais corações, círculos com carinha feliz e estrelas. O show pirotécnico conta com apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau.


Logo A Tribuna