Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Munícipes recebem 'presentes' em policlínicas de Santos no Dia Internacional da Mulher

Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer distribuiu copos retráteis para as mulheres que compareceram nas unidades de saúde

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/03/21  -  21:29
Segundo a presidente da associação, Susie Gusmão, vários fatores incentivaram o gesto
Segundo a presidente da associação, Susie Gusmão, vários fatores incentivaram o gesto   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Quatro mil copos retráteis de plástico. Esta foi a doação da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer para as munícipes que frequentavam as policlínicas de Santos nesta segunda-feira (8). O objetivo da ação foi celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma lembrança às usuárias e, ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a ajudarem o meio ambiente.   


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


De acordo com a presidente da associação, Susie Gusmão, vários fatores incentivaram o gesto: "A Prefeitura de Santos vem evitando o uso de plástico, então pensamos na distribuição dos copos retráteis para diminuir o uso de copos descartáveis. A pessoa usa, lava, guarda e pode usar novamente o copo".


Ao todo, as 'rosinhas' - como as integrantes da associação são conhecidas - distribuíram quatro mil copos em 12 policlínicas. Os objetos eram entregues para funcionárias e usuárias das unidades.


"É uma iniciativa bacana. Nem imaginava que receberia uma lembrança hoje. Esses copos facilitam mesmo o nosso cotidiano", disse Olívia de Melo, que procurou a Policlínica Aparecida para fazer um curativo. Segundo Apparecida Lopes França, de 85 anos, que também estava na Policlínica Aparecida, os copos evitam uma possível contaminação nos bebedouros. 


A associação


A entidade colabora com a recepção e orienta os usuários nas policlínicas. Além disso, é responsável pelo Projeto Ouvidoria Rosa, uma avaliação permanente das unidades, que integra a Ouvidoria Presente.


Logo A Tribuna