Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Mulheres participam de curso de moda gratuito em Santos

Turma com 10 alunas ensina noções básicas da modelagem, e como obter corretamente as medidas corporais

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  06:46
O curso tem duas aulas semanais, cada uma com duas horas de duração
O curso tem duas aulas semanais, cada uma com duas horas de duração   Foto: Divulgação/PMS

Começou em Santos, nesta terça-feira (19), o curso de Moda voltado para a confecção de saias com caimento profissional. A programação é promovida pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Sectur), em parceria com a Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), funcionando de forma praticamente individualizada, já que a turma é formada por apenas 10 alunas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a prefeitura, a animação do grupo foi grande e chamou a atenção da professora do curso, Janaína Klein, formada em Moda e mestre em Ecologia, com foco em Responsabilidade Têxtil. “Elas estavam esperando, ansiosamente, pelo retorno das atividades do Fundo Social”. As turmas da manhã e tarde aprenderam noções básicas da modelagem e como obter corretamente as medidas corporais.


Renilde Alves, de 70 anos, já está pensando em compartilhar o conhecimento e até confeccionar peças para doação. “Quero ajudar outras pessoas”, afirmou, acrescentando que seu interesse é dar sua contribuição à sociedade. “Já fiz outros cursos no Fundo Social e amei. Estou muito feliz porque, além de aprender uma nova atividade, ainda faço amigos”, completou.


Reciclar conhecimentos e retornar ao mercado de trabalho é o objetivo de Maria Aparecida Cerrato, 58 anos, que há dez anos aprendeu a costurar, mas foi obrigada a abandonar temporariamente a atividade por conta de um problema na mão. “Minha cunhada é costureira profissional e isso despertou novamente em mim a vontade de retornar”. A aluna disse que, no momento, corta e monta máscaras de tecido, mas não as finaliza por causa das limitações. “Mas, devagarinho, vou voltando ao trabalho”, frisou.


O curso de Moda conta com dois encontros semanais, cada um com duas horas de duração, totalizando 40 horas/aula.


Logo A Tribuna