Mulher recebe alta em hospital de Santos após passar 22 dias entubada com covid-19: '5% de chance'

Suellen foi entubada com 90% do pulmão comprometido no dia em que completou oito anos de casada com Ronaldo Souza

Por: Carlos da Hora  -  20/06/21  -  07:50
Atualizado em 20/06/21 - 08:13
     Suellen recebeu alta neste sábado (19), após 56 dias internada
Suellen recebeu alta neste sábado (19), após 56 dias internada   Foto: Arquivo Pessoal/Ronaldo Souza

E no meio de notícias tristes e situações adversas vividas na pandemia, algumas pessoas conseguem achar motivos para ter esperança e fé. É o caso do casal Ronaldo Souza e Suellen Bomfim.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A história do casal de Praia Grande começou anos antes, quando moravam na cidade de Salto, no interior de São Paulo. "Estamos juntos desde lá, começamos a namorar quando tínhamos 14 anos e viemos para a Baixada Santista há 15 anos", conta Ronaldo, de 33 anos.


Suellen acabou contraindo Covid-19 e precisou ser internada no dia 24 de abril deste ano, na Casa de Saúde de Santos. Desta data para cá, foram 56 dias de sofrimento - sendo 22 entubada.


Suellen completou 8 anos de casamento com Ronaldo exatamente no dia em que precisou ser entubada. Eles comemoraram do jeito que deu, através de uma vídeo chamada. "Não sabíamos que ela iria ser entubada tanto é que fizemos uma festinha com os enfermeiro e doutora", disse o homem em entrevista para A Tribuna.


Durante o período em que a esposa permaneceu em coma, Ronaldo conta que teve medo de perdê-la. "O fato dela estar em coma tornava a chance de sobrevivência ser muito baixa. Ela teve 90% do pulmão comprometido e respirava apenas 10% com a própria força. A doutora que a acompanhou pediu para termos fé, pois o caso estava muito crítico e era apenas 5% de chance de vida".


     Momento do reencontro entre o filho e a mãe foi registrado
Momento do reencontro entre o filho e a mãe foi registrado   Foto: Arquivo Pessoal/Ronaldo Souza

Contudo, Suellen conseguiu achar forças e se recuperou em uma situação que parecia impossível. O primeiro prêmio dela foi dado no 50º dia de internação, onde ela finalmente pôde ver seu filho de 4 anos.


Neste sábado (19), a mulher completou 56 dias de internação e finalmente deixou o hospital. Agora, a Coordenadora de Segurança do Trabalho seguirá sua recuperação em casa.


Logo A Tribuna
Newsletter