Mulher flagra banhista ofendendo guarda-vidas em praia de Santos; vídeo

Visivelmente alterada, o guarda-vidas orientou que a banhista não fosse tão longe no mar, para que ela não se afogasse

Por: Carlos da Hora  -  08/01/21  -  20:29

Uma cena revoltou uma mulher na praia de Santos no último sábado (3). A santista, que estava aproveitando o dia de sol na faixa de areia, em frente a Igreja do Embaré, presenciou uma outra banhista ofendendo um guarda-vidas, após o profissional pedir para ela não ir tão longe no mar, por conta da agitação das marés água no dia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com ATribuna.com.br, Tatiana Abreu - responsável pelas imagens - explicou o ocorrido na praia. "Ela estava completamente bêbada, querendo agredir o guarda-vidas que estava pedindo para não ir pro fundo do mar".


Após alguns minutos da confusão, a banhista atendeu o pedido e resolveu sair da água, permanecendo na faixa de areia.


Tatiana conta que resolveu falar com o guarda-vidas e parabenizá-lo pela conduta profissional. "Eu fui conversar com ele depois de tudo. Ele disse que estava ali justamente para fazer o trabalho dele, cuidando e preservando a vida não só da mulher, mas de todas as outras pessoas que estavam na praia", contou.


"É importante mostrar quando alguém faz um bom trabalho", disse a santista, revelando o motivo de ter feito o vídeo e publicado nas redes sociais.


Procurado pela reportagem, um profissional do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que preferiu não se identificar, contou que este tipo de situação tem se tornado cada vez mais comum com o tempo. Segundo ele, já houve situações em que o guarda-vidas chegou a ser agredido por banhistas.


"Lidamos com todo tipo de pessoa, e infelizmente acabamos também tendo que lidar com estas atitudes", revelou.


O profissional ainda revelou que não existe um procedimento específico para a situação, mas caso ocorra, o guarda-vidas deve solicitar apoio do policiamento assim que possível.


Momento em que a banhista xinga o guarda-vidas
Momento em que a banhista xinga o guarda-vidas   Foto: Reprodução/Facebook

Logo A Tribuna