Mulher desaparece após sacar dinheiro em agência bancária de Santos

Evelyn Tavares, de 35 anos, tem autismo e depressão profunda, sumiu na tarde da última sexta-feira (18)

Por: Régis Querino  -  19/02/22  -  17:52
Atualizado em 19/02/22 - 20:22
Moradora da Vila Matias, Evelyn Tavares tem autismo e sofre depressão profunda
Moradora da Vila Matias, Evelyn Tavares tem autismo e sofre depressão profunda   Foto: Divulgação

A família de Evelyn Tavares, de 35 anos, vive um drama desde a tarde da última sexta-feira (18), quando a moradora da Vila Matias desapareceu após sacar dinheiro em uma agência bancária na Avenida Ana Costa, no mesmo bairro. Com autismo e sofrendo de depressão profunda, Evelyn é totalmente dependente, segundo o irmão, o auditor de TI, Sheldon Tavares da Silva, 30, que mora com ela e a mãe, a cabeleireira Elaine Tavares da Silva, 61.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Eu estava trabalhando em home office quando ela saiu, por volta das 15h50, e me mandou uma mensagem dizendo que ia dar uma volta na praia. A Evelyn deixou o celular em casa e descobrimos que ela sacou dinheiro, pois chegou uma notificação do banco sobre o saque. Registramos um boletim de ocorrência e a procuramos na praia, na rodoviária e em uma série de lugares”, conta Sheldon.


Há 12 anos, Evelyn também assustou a família depois de sair de casa e desaparecer. Após dois dias de buscas, eles a localizaram em uma praça de pedágio no sul de Minas Gerais. “Ela tem um nível muito baixo de autismo, mas é muito tímida, não conversa com ninguém. Ela não trabalha, mas faz tudo, sai com a minha mãe para fazer compras e outras coisas. Ela tem depressão um pouco mais severa e por isso toma remédios controlados”, diz o irmão.


Depois de uma mensagem postada no Instagram, Sheldon recebeu informações de pessoas que viram a irmã nas imediações da agência bancária, confirmadas pela roupa que ela usava: camiseta azul, calça jeans e tênis preto. Ela tem 1,58m, uma mecha vermelha na parte da frente do cabelo e portava uma bolsa de mão.


Na noite de sábado (19), Sheldon recebeu imagens da irmã na rodoviária de Santos, embarcando em um ônibus com destino a São Paulo. Se alguém tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro de Evelyn Tavares, pode entrar em contato pelo telefone (13) 99777-8922.


Logo A Tribuna
Newsletter