Motoristas de aplicativo fazem manifestação pedindo melhores condições de trabalho em Santos

Reivindicações incluem maior segurança contra assaltos e assassinatos, e motoristas cobram empresas

Por: Marcela Ferreira  -  09/01/21  -  21:14
Carreata percorreu a Avenida Senador Feijó, em Santos
Carreata percorreu a Avenida Senador Feijó, em Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

Cerca de 100 motoristas de aplicativos se uniram para protestar a favor de melhorias nas condições de trabalho em Santos neste sábado (9). A manifestação começou por volta das 14h, e motoristas fizeram uma carreata pelas ruas de Santos com destino ao Paço Municipal durante a tarde.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo Marcelo Mendes, um dos organizadores do protesto, que também é motorista de aplicativo, as reivindicações são por mais segurança, visto os últimos casos noticiados de assassinatos e assaltos a motoristas.


“Todos os motoristas de aplicativo estão fazendo uma manifestação pacífica, não tem nenhum tipo de entidade envolvida nem sindicato, nada disso. A única coisa que tem são motoristas, pessoas, e aí o pessoal resolveu se juntar e fazer essa carreata, porque está tendo muito assalto e morte de motoristas”, diz.


Destino da carreata foi a Prefeitura de Santos
Destino da carreata foi a Prefeitura de Santos   Foto: Marcelo Mendes/Arquivo pessoal

Ele também explica a motivação do protesto e como irão cobrar mudanças. “Os aplicativos têm condição de melhorar essa situação. Para se ter uma ideia, os próprios aplicativos não ouvem ninguém, então é só uma carreata de protesto”, conta.


A carreata percorreu as ruas e avenidas São Francisco, Senador Feijó, Francisco Glicério, Ana Costa, Júlio de Mesquita, Brás Cubas, General Câmara, até chegar na Praça Mauá, por volta das 16h30.


Logo A Tribuna