Motorista de Santos anima 'corrida' com adereços de Carnaval: 'Levar um pouco de alegria'

Katia Pião trabalha como motorista de aplicativo há três meses e costuma decorar o carro sempre que surge uma data comemorativa

Por: Carolina Faccioli  -  15/02/21  -  13:06
Katia decorou o carro com adereços carnavalescos para animar as viagens
Katia decorou o carro com adereços carnavalescos para animar as viagens   Foto: Katia Pião/Arquivo Pessoal

Apesar da pandemia ter interrompido as comemorações de Carnaval deste ano, uma motorista de aplicativo de Santos decidiu decorar o carro com máscaras e colares havaianos, para trazer mais alegria durante as viagens.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a motorista Katia Regina Pião, as reações têm sido bem positivas e tem cumprido o propósito de alegrar as viagens. "Eu sempre gostei de Carnaval. Acho que é uma festa alegre. Hoje em dia as pessoas estão tão preocupadas, então coloquei para dar uma alegrada, com máscara e colar. Cada um reage de uma forma", diz.


A autônoma também conta que muitos passageiros acabam nem lembrando que essa seria a época de comemoração do carnaval. Além dos adereços, ela coloca marchinhas de carnaval quando o passageiro entra no veículo, para que os passageiros entrem no clima, o que acaba despertando boas lembranças de carnavais anteriores em muitos deles.


Katia também coloca marcinhas de carnaval para os passageiros
Katia também coloca marcinhas de carnaval para os passageiros   Foto: Katia Pião/Arquivo Pessoal

Apesar de estar trabalhando como Uber há apenas três meses, a motorista também já chegou a decorar o carro para as festividades de Natal e para a semana do ano novo. Ela explica que no Natal enfeitou o carro com sacos de presentes e adereços. Já no ano novo, Katia decidiu entregar rosas brancas para os passageiro, para simbolizar uma entrada de ano com mais paz e felicidade.


"Eu vejo que as pessoas não tem mais tempo para aproveitar uma coisa ou outra, principalmente o pessoal que vai e volta do trabalho, então a gente tenta levar um pouco de alegria e dar uma relaxadinha", diz.


Além da decoração, Katia afirma que continua aplicando todos os protocolos contra a Covid-19, como limpar os bancos entre as viagens.


Nova renda


Katia se aposentou como técnica de enfermagem há quatro anos. No entando, decidiu trabalhar como motorista de aplicativo quando viu que era preciso ganhar uma renda extra para pagar todas as contas de casa. Como sempre gostou de dirigir, decidiu virar motorista de aplicativo e desde então afirma que tem gostado.


Em relação às decorações em épocas de festas, ela diz que conta com o apoio da família, que curtiu a iniciativa e tem dado até ideias do que ela deve colocar no carro. "Teve até quem sugeriu que eu dirigisse fantasiada", brinca a aposentada.


Agora, com a páscoa se aproximando ela já pensa como vai decorar o veículo para a nova festividade, para tentar novamente levar alegria em cada viagem.


Logo A Tribuna
Newsletter